skip to Main Content

Eu, você, nós.

Meu nome é Maristela e há tempos venho gestando, acalentando e burilando um sonho. Mais do que um sonho: uma missão de vida. Meu propósito: apoiar outras mães e gestantes a cultivar o cuidado consigo mesmas e com as crianças, na co-construção de uma maternagem real, consciente e amorosa.


Com o nascimento de Gael, em 2015, e meu consequente renascimento, agora como mãe, vivenciando dia-a-dia os desafios que surgem nesta nova identidade que se forma, se deforma, se desconstrói e se reconstrói a cada momento, percebi o quanto precisamos de apoio, de rede, de abraços, de ouvidos e corações que nos ouçam com amor e acolhimento, para que possamos estar inteiras, com a gente mesma e com nossas crias. A maternidade real não é cor-de-rosa e cheia de flores. Parir a mãe que somos ou que desejamos ser demanda paciência, resiliência, força, resistência, persistência, empatia, apoio, presença, disposição amorosa… E companhia para partilhar as dores e delícias de ser o que se é. Por isso, convido você: vamos de mãos dadas.
Nos últimos sete anos, venho investigando caminhos que me apoiaram a estar mais alinhada com os valores que acredito serem essenciais para a co-criação de uma sociedade mais gentil e amorosa. Neste percurso, conheci diversas técnicas, explorei diversas vertentes, fiz várias formações, participei de inúmeras vivências, li muitos livros, encontrei muitas pessoas, vislumbrei o mundo que desejo para mim e para meu filho – e para todas as criaturas. E hoje busco ser a mudança que desejo ver no mundo. Sete anos de investigação prática cotidiana em Comunicação Não-Violenta, transformando minhas relações comigo mesma, com os outros e com o planeta. Anos de atendimentos terapêuticos transformadores com Florais e Psych-k. Anos de trocas e partilhas sobre formas alternativas de criar e educar. Anos de buscas em meditações, yoga, retiros e imersões. Para além de rótulos, diplomas e certificados, tudo isso ganhou um novo sentido quando meu filho nasceu. E agora se transforma em algo que ofereço ao mundo, com muito amor e gratidão.
Unindo minhas experiências a técnicas, conhecimentos e saberes integrados ao longo deste tempo, ofereço a vocês, mulheres, o resultado disso em ações que promovam a vida, através de atendimentos individuais, vivências, palestras, rodas de conversas e outros formas de partilhas que o universo me apresentar. Para mães e futuras mães. Onde houver mães que queiram este compartilhar.
Por uma maternagem consciente e amorosa – para as mulheres e para as crianças. Pela vida e por amor.
Este é meu propósito e minha missão. Isto é o que me faz sentido hoje.
E você? Por que está aqui?
Vamos juntas!
Com amor e gratidão,
Maristela


Todos os textos da sessão “Escrito à Mãe” do site cultivandocuidado.com bem como os textos do perfil no Instagram @cultivandocuidado são de autoria de Maristela Lima. Se estas reflexões fazem sentido para você, talvez elas sirvam também para suas amigas mães. Compartilhe com elas o link deste artigo e sempre cite a autoria. Assim, você valoriza o trabalho de uma mãe que escreve e apoia este trabalho, contribuindo para que mais mulheres se beneficiem e me motivando para que eu continue a oferecer às mães conteúdos importantes, gratuitos e de qualidade. Entre mães, precisamos no apoiar.
Com amor e gratidão,
Maris.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top
WhatsApp Falar com Cultivando Cuidado <3