skip to Main Content

Eu sou Maristela Lima, ou simplesmente Maris. Sou mãe do Gael e da Amarilis, escritora, palestrante e mentora de mães. Sou especialista em Neurociências e Comportamento, com foco em inteligência emocional e atuo com a abordagem da Comunicação Não-Violenta desde 2010. Mas, antes de tudo e para além de qualquer rótulo, sou humana e, assim como você, também busco ser aceita, amada e respeitada enquanto mulher e mãe. Por isso, criei este projeto: para apoiar você a se empoderar de seu processo de maternagem, resgatar sua potência feminina-materna e ter relações familiares mais sustentáveis,  plenas e conscientes.

Sou autora do livro “Autocuidado na Maternagem – o caminho da Comunicação Não Violenta para equilibrar a relação com os filhos e consigo mesma”, escrito durante minha segunda gestação e lançado em 2019.

Sou também a criadora do Programa Occitocine-se! e do Percurso Online CNVMaterna, além de oferecer mentorias individuais para mulheres mães com foco no desenvolvimento da inteligência emocional e relacional.

Essas são algumas das formas que escolhi para servir à vida.

Vamos juntas?

mãe gestante com filho

A maternidade real não é cor-de-rosa e cheia de flores. Parir a mãe que somos ou que desejamos ser demanda paciência, resiliência, força, resistência, persistência, empatia, apoio, presença, disposição amorosa…
E companhia para partilhar as dores e delícias de ser o que se é. Por isso, convido você: vamos de mãos dadas.

Maris_gestante-21

Minha missão de vida é essa: apoiar outras mães e gestantes a cultivar o cuidado consigo mesmas e com os filhos e a desenvolverem a inteligência emocional e relacional necessária para lidar com as situações cotidianas e desafios da vida feminina-materna de uma maneira que realmente cuide das necessidades das crianças e igualmente das mães.

Como eu faço isso? Através de cursos, palestras, workshops e mentoria individual – exclusiva para mulheres – além da divulgação constante de informações e reflexões sobre os assuntos do universo feminino-materno em minhas redes sociais (inclusive no blog aqui), sempre com base em minhas experiências como terapeuta, educadora e pesquisadora da Comunicação Não-Violenta.

Com o nascimento de Gael, em 2015, e meu consequente renascimento, então como mãe, vivenciando dia-a-dia os desafios que surgem nesta nova identidade que se forma, se deforma, se descontrói e se reconstrói a cada momento, percebi o quanto precisamos de apoio, de rede, de abraços, de ouvidos e corações que nos ouçam com amor e acolhimento, para que possamos estar inteiras, com a gente mesma e com nossas crias.

Desde 2010, venho investigando caminhos que me apoiaram a estar mais alinhada com os valores que acredito serem essenciais para a cocriação de uma sociedade mais gentil, empática e colaborativa. Neste percurso, conheci diversas técnicas, explorei diversas vertentes, fiz várias formações, participei de inúmeras vivências, li muitos livros, encontrei muitas pessoas, vislumbrei o mundo que desejo para mim e para meus filhos – e para todas as criaturas. E hoje busco ser a mudança que desejo ver no mundo. Muitos anos de investigação prática cotidiana em Comunicação Não-Violenta, transformando minhas relações comigo mesma, com os outros e com o planeta. Anos de atendimentos terapêuticos transformadores. Anos de trocas e partilhas sobre formas alternativas de criar e educar. Anos de buscas em meditações, yoga, retiros e imersões para mulheres em busca de honrar nosso sagrado feminino e expandir nossa potência.

Para além de rótulos, diplomas e certificados, tudo isso ganhou um novo sentido quando meu primeiro filho nasceu. E se transformou em algo que ofereço ao mundo, com muito amor e gratidão.

Unindo minhas experiências a técnicas, conhecimentos e saberes integrados ao longo deste tempo, ofereço a vocês, mulheres mães, o resultado disso em ações que promovam a vida, através de cursos, atendimentos individuais, workshops, palestras, rodas de conversas e outros formas de partilhas que o universo me apresentar. Para mães. Onde houver mães que queiram este compartilhar. Por uma maternagem consciente e amorosa – para as mulheres e para as crianças. Pela vida e por amor.

Este é meu propósito e minha missão. Isto é o que me faz sentido hoje.

E você? Por que está aqui?

Vamos juntas!

Com amor e gratidão,

Maris

Back To Top
WhatsApp Falar com Cultivando Cuidado <3