Depois que os filhos nascem, muitas mulheres se veem envoltas em cobranças e tarefas intermináveis de um trabalho invisibilizado. No meio desse turbilhão, acabam esquecendo de si mesmas e deixam de lado suas próprias necessidades. Só que não precisa – nem deve – ser assim! Em Autocuidado na maternagem, Maristela Lima nos conduz com amorosidade por um caminho de redescoberta e reencontro. Reencontro com nós mesmas e redescoberta da potência da maternidade.
Esse livro é para você que quer:
Empoderar-se do seu próprio processo de maternar,
Reaprender a acolher seus próprios sentimentos e ouvir suas necessidades,
Descobrir como ter uma rede de apoio afetiva e efetiva,
Educar seus filhos sem violência, com respeito e empatia,
Desenvolver a inteligência emocional, sua e de seus filhos,
Transformar conflitos em oportunidades de fortalecer os vínculos,
Expandir a empatia e construir relações baseadas no respeito e no diálogo,
Aprender a praticar a Comunicação Não Violenta para criar vínculos familiares saudáveis,
Percorrer um caminho de 21 dias de autocuidado para se reconectar com você mesma e trazer mais consciência e autenticidade para sua vida, na maternidade e além dela.
Sobre a autora:
Maristela Lima é mãe de Gael e Amarilis, especialista em Neurociências e Comportamento pela PUC/RS e mestre pela USP. Descobriu a Comunicação Não-Violenta em 2010, sendo uma das precursoras desta abordagem no Brasil. É escritora, educadora, terapeuta e mentora de mulheres. Escreve diariamente em suas redes sociais sobre maternidade, relações familiares, diálogo e empatia. Oferece cursos, palestras e workshops sobre estes e outros temas relacionados. Acredita que para mudar o mundo, é preciso apoiar as mães.
Confira o que dizem as leitoras:
O Livro "Autocuidado na Maternagem" mudou minha relação comigo mesma. Me fez questionar o quanto dedico tempo para mim e explicou a importância disso, principalmente sendo mãe. Me trouxe reflexões que ajudaram a me valorizar e valorizar meu "trabalho" de maternar.
Camila Vieira, terapeuta e mãe do Gael / Florianópolis/SC
"O livro da Maris é um convite potente e amoroso para gente refletir e praticar um maternar mais consciente e acolhedor com nós mesmas!"
Greta Sousa, educadora e mãe da Cecília/ São Paulo-SP
"Estou devorando este livro! Alguns trechos uso como mantra, principalmente quando estou prestes a perder a paciência."
Babi Matiazzi, mãe de três / São Paulo-SP
"Saboreei cada página deste livro!Eu mevejo muito representada nele. Percebe-se a dedicação, pesquisa, experiência e conhecimentos da autora, compartilhados com tanta generosidade!"
Marcia, mãe da Giordana / Curitiba-PR
"Ainda não tenho filhos, mas a leitura deste livro me trouxe leveza, compreensão e amor. Sinto que pode servir a todas as relações!"
Miriam, professora de Yoga / Curitiba-PR
"Eu estava totalmente em crise com a minha maternagem e quando eu li o livro da Maris, foi como um grande abraço. Eu senti uma empatia gigantesca, como tento oferecer aos meus filhos."
Nitiananda Fuganti, doula e mãe de 4 crianças
"As sugestões deste livro podem facilitar e tornar mais efetivas e prazerosas as relações humanas e a convivência, em especial entre mães e filhos."
Adelita Gonzalez - enfermeira /parto domiciliar
"Este livro não é um manual, mas um ombro amigo, empático e carinhoso. Ao lê-lo, pude ouvir a voz doce e amorosa da Maris em cada palavra, reconhecer a força da sua fala e a sabedoria do seu saber, conquistado com anos de estudo e prática na Comunicação Não Violenta."